segunda-feira, 16 de junho de 2025

SEMANA DE 16 À 18/06

 EDUCAÇÃO INFANTIL

HABILIDADE:  (EI03ET03) IDENTIFICAR E SELECIONAR FONTES DE INFORMAÇÕES, PARA RESPONDER A QUESTÕES SOBRE A NATUREZA, SEUS FENÔMENOS, SUA CONSERVAÇÃO.

METODOLOGIA: VÍDEO SOBRE OS ANIMAIS. ATIVIDADES.

ATIVIDADES DESPLUGADAS:

                                           QUE SOM É ESSE?

                                    

-CAÇA AO TESOURO DOS ANIMAIS                                              

-MASSINHA DE MODELAR: ANIMAIS DA FAZENDA


1° ANO

HABILIDADE: (EF01CO01) ORGANIZAR OBJETOS FÍSICOS OU DIGITAIS CONSIDERANDO DIFERENTES CARACTERÍSTICAS PARA ESTA ORGANIZAÇÃO, EXPLICITANDO SEMELHANÇAS (PADRÕES) E DIFERENÇAS.

METODOLOGIA:  ATIVIDADES ONLINE DE CLASSIFICAÇÃO.

ATIVIDADES PLUGADAS:

CADA COISA EM SEU LUGAR

CLASSIFICANDO POR CORES

TANGRAN

RACHA CUCA


2° ANO

HABILIDADE: (EF02CO01) CRIAR E COMPARAR MODELOS (REPRESENTAÇÕES) DE OBJETOS, IDENTIFICANDO PADRÕES E ATRIBUTOS ESSENCIAIS.

METODOLOGIA:  RODA DE CONVERSA SOBRE A HABILIDADE. JOGOS.

ATIVIDADE DESPLUGADA: 

-CONSTRUÇÃO DO JOGO CARA A CARA. APÓS A CONSTRUÇÃO, JOGAR.



3° ANO

HABILIDADE: (EF03CO01) ASSOCIAR OS VALORES "VERDADEIRO" E "FALSO" A SENTENÇAS LÓGICAS QUE DIZEM RESPEITO A SITUAÇÕES DO DIA A DIA, FAZENDO USO DE TERMOS QUE INDICAM NEGAÇÃO.

METODOLOGIA: RODA DE CONVERSA SOBRE A HABILIDADE. VÍDEO E  JOGOS ONLINE.

                                      QUIZ DO VERDADEIRO OU FALSO



ATIVIDADES DIVERSAS


4° ANO

HABILIDADE:  (EF04CO03) CRIAR E SIMULAR ALGORÍTMOS REPRESENTADOS EM LINGUAGEM ORAL, ESCRITA OU PICTOGRÁFICA, QUE INCLUAM SEQUÊNCIAS E REPETIÇÕES SIMPLES E ANINHADAS (ITERAÇÕES DEFINIDAS E INDEFINIDAS), PARA RESOLVER PROBLEMAS INDEPENDENTE E EM COLABORAÇÃO.

METODOLOGIA:  LEVAR OS ALUNOS A CRIAREM E SIMULAREM ALGORITMOS.


ATIVIDADE PLUGADA:

                                                                 CODE

                                                 

-CONSTRUINDO UM JOGO DE GUERRA NAS ESTRELAS

5° ANO

HABILIDADE: (EF05CO01) RECONHECER OBJETOS DO MUNDO REAL E/OU DIGITAL QUE PODEM SER REPRESENTADOS ATRAVÉS DE LISTAS QUE ESTABELECEM UMA ORGANIZAÇÃO NA QUAL UM NÚMERO VARIÁVEL DE ITENS DISPOSTOS EM SEQUÊNCIA, FAZENDO MANIPULAÇÕES SIMPLES SOBRE ESTAS REPRESENTAÇÕES.

METODOLOGIA: RODA DE CONVERSA: ENTENDER QUE OBJETOS E INFORMAÇÕES PODEM SER DISPOSTOS EM UMA SEQUÊNCIA ORGANIZADA ATRAVÉS DE LISTAS.

ATIVIDADES PLUGADAS:

ATIVIDADE 1

ATIVIDADE 2

ATIVIDADE DESPLUGADA: 

                                 AGRUPAMENTO PARA CRIAÇÃO DE LISTAS



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