EDUCAÇÃO INFANTIL
HABILIDADE: (EI03ET03) IDENTIFICAR E SELECIONAR FONTES DE INFORMAÇÕES, PARA RESPONDER A QUESTÕES SOBRE A NATUREZA, SEUS FENÔMENOS, SUA CONSERVAÇÃO.
METODOLOGIA: VÍDEO SOBRE OS ANIMAIS. ATIVIDADES.
ATIVIDADES DESPLUGADAS:
QUE SOM É ESSE?
-CAÇA AO TESOURO DOS ANIMAIS
-MASSINHA DE MODELAR: ANIMAIS DA FAZENDA
1° ANO
HABILIDADE: (EF01CO01) ORGANIZAR OBJETOS FÍSICOS OU DIGITAIS CONSIDERANDO DIFERENTES CARACTERÍSTICAS PARA ESTA ORGANIZAÇÃO, EXPLICITANDO SEMELHANÇAS (PADRÕES) E DIFERENÇAS.
METODOLOGIA: ATIVIDADES ONLINE DE CLASSIFICAÇÃO.
ATIVIDADES PLUGADAS:
2° ANO
HABILIDADE: (EF02CO01) CRIAR E COMPARAR MODELOS (REPRESENTAÇÕES) DE OBJETOS, IDENTIFICANDO PADRÕES E ATRIBUTOS ESSENCIAIS.
METODOLOGIA: RODA DE CONVERSA SOBRE A HABILIDADE. JOGOS.
ATIVIDADE DESPLUGADA:
-CONSTRUÇÃO DO JOGO CARA A CARA. APÓS A CONSTRUÇÃO, JOGAR.
3° ANO
HABILIDADE: (EF03CO01) ASSOCIAR OS VALORES "VERDADEIRO" E "FALSO" A SENTENÇAS LÓGICAS QUE DIZEM RESPEITO A SITUAÇÕES DO DIA A DIA, FAZENDO USO DE TERMOS QUE INDICAM NEGAÇÃO.
METODOLOGIA: RODA DE CONVERSA SOBRE A HABILIDADE. VÍDEO E JOGOS ONLINE.
QUIZ DO VERDADEIRO OU FALSO
4° ANO
HABILIDADE: (EF04CO03) CRIAR E SIMULAR ALGORÍTMOS REPRESENTADOS EM LINGUAGEM ORAL, ESCRITA OU PICTOGRÁFICA, QUE INCLUAM SEQUÊNCIAS E REPETIÇÕES SIMPLES E ANINHADAS (ITERAÇÕES DEFINIDAS E INDEFINIDAS), PARA RESOLVER PROBLEMAS INDEPENDENTE E EM COLABORAÇÃO.
METODOLOGIA: LEVAR OS ALUNOS A CRIAREM E SIMULAREM ALGORITMOS.
ATIVIDADE PLUGADA:
-CONSTRUINDO UM JOGO DE GUERRA NAS ESTRELAS
5° ANO
HABILIDADE: (EF05CO01) RECONHECER OBJETOS DO MUNDO REAL E/OU DIGITAL QUE PODEM SER REPRESENTADOS ATRAVÉS DE LISTAS QUE ESTABELECEM UMA ORGANIZAÇÃO NA QUAL UM NÚMERO VARIÁVEL DE ITENS DISPOSTOS EM SEQUÊNCIA, FAZENDO MANIPULAÇÕES SIMPLES SOBRE ESTAS REPRESENTAÇÕES.
METODOLOGIA: RODA DE CONVERSA: ENTENDER QUE OBJETOS E INFORMAÇÕES PODEM SER DISPOSTOS EM UMA SEQUÊNCIA ORGANIZADA ATRAVÉS DE LISTAS.
ATIVIDADES PLUGADAS:
ATIVIDADE DESPLUGADA:
AGRUPAMENTO PARA CRIAÇÃO DE LISTAS
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