segunda-feira, 9 de junho de 2025

SEMANA DE 09 À 13/06

 EDUCAÇÃO INFANTIL

HABILIDADE:   (EI03ET03) IDENTIFICAR E SELECIONAR FONTES DE INFORMAÇÕES, PARA RESPONDER A QUESTÕES SOBRE A NATUREZA, SEUS FENÔMENOS, SUA CONSERVAÇÃO.

METODOLOGIA:  VÍDEO. RODA DE CONVERSA. ATIVIDADES.

ONDE VIVEM OS ANIMAIS?



CURIOSIDADES SOBRE OS ANIMAIS


ATIVIDADES DESPLUGADAS:
 
  A JUBA DO LEÃO

ATIVIDADES PLUGADAS:
                                                                                            

ANIMAIS DIVERTIDOS 

1° ANO

HABILIDADE:  (EF01CO02) IDENTIFICAR E SEGUIR SEQUÊNCIAS DE PASSOS APLICADOS NO DIA A DIA PARA RESOLVER PROBLEMAS.

METODOLOGIA: OS ALUNOS DEVERÃO APRENDER A RECONHECER OS PASSOS QUE FAZEM PARTE DE UMA TAREFA E A SEGUIR UMA SEQUÊNCIA LÓGICA PARA REALIZAR UMA TAREFA.

ATIVIDADE DESPLUGADA:

                                            DOBRADURA


ATIVIDADES PLUGADAS:




2° ANO

HABILIDADE: (EF02CO01) CRIAR E COMPARAR MODELOS (REPRESENTAÇÕES) DE OBJETOS, IDENTIFICANDO PADRÕES E ATRIBUTOS ESSENCIAIS.

METODOLOGIA:  CRIAR E COMPARAR MODELOS.

ATIVIDADES DESPLUGADAS:

                                                 MODELAGEM E PADRÕES


ATIVIDADES PLUGADAS:

GCOMPRIS



3° ANO

HABILIDADE: (EF03CO06)  RECONHECER QUE, PARA UM COMPUTADOR REALIZAR TAREFAS, ELE SE COMUNICA COM O MUNDO EXTERIOR COM O USO DE INTERFACES FÍSICAS (DISPOSITIVOS DE ENTRADA E SAÍDA).

METODOLOGIA: RODA DE CONVERSA: ENTENDER QUE OS COMPUTADORES NÃO OPERAM ISOLADAMENTE, MAS SIM INTERAGEM COM O MUNDO ATRAVÉS DE DISPOSITIVOS FÍSICOS QUE PERMITEM A TROCA DE INFORMAÇÕES.

ATIVIDADES PLUGADAS:

                                                                        CODE



4° ANO

HABILIDADE: (EF04CO05) CODIFICAR DIFERENTES INFORMAÇÕES PARA REPRESENTAÇÃO EM COMPUTADOR (BINÁRIA, ASCII, ATRIBUTOS DE PIXEL, COMO RGB ETC.).

METODOLOGIA: APRENDER QUE EXISTEM DIFERENTES ESTRATÉGIAS DE REPRESENTAÇÃO EM FORMATO DIGITAL PARA DIFERENTES TIPOS DE INFORMAÇÃO. 

ATIVIDADES PLUGADAS:

CONVERSOR DE TEXTOS PARA CÓDIGOS

JOGO DO CÓDIGO

JOGO DO RACIOCÍNIO

5° ANO

HABILIDADE: (EF05CO04) CRIAR E SIMULAR ALGORITMOS REPRESENTADOS EM LINGUAGEM ORAL, ESCRITA OU PICTOGRÁFICA, QUE INCLUAM SEQUÊNCIAS, REPETIÇÕES E SELEÇÕES CONDICIONAIS PARA RESOLVER PROBLEMAS DE FORMA INDEPENDENTE E EM COLABORAÇÃO.

METODOLOGIA:  RODA DE CONVERSA SOBRE O TEMA.

ATIVIDADES PLUGADAS:

-JOGOS









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