EDUCAÇÃO INFANTIL
HABILIDADE: (EI03ET03) IDENTIFICAR E SELECIONAR FONTES DE INFORMAÇÕES, PARA RESPONDER A QUESTÕES SOBRE A NATUREZA, SEUS FENÔMENOS, SUA CONSERVAÇÃO.
METODOLOGIA: VÍDEO. RODA DE CONVERSA. ATIVIDADES.
ONDE VIVEM OS ANIMAIS?
CURIOSIDADES SOBRE OS ANIMAIS
1° ANO
HABILIDADE: (EF01CO02) IDENTIFICAR E SEGUIR SEQUÊNCIAS DE PASSOS APLICADOS NO DIA A DIA PARA RESOLVER PROBLEMAS.
METODOLOGIA: OS ALUNOS DEVERÃO APRENDER A RECONHECER OS PASSOS QUE FAZEM PARTE DE UMA TAREFA E A SEGUIR UMA SEQUÊNCIA LÓGICA PARA REALIZAR UMA TAREFA.
ATIVIDADE DESPLUGADA:
DOBRADURA
HABILIDADE: (EF02CO01) CRIAR E COMPARAR MODELOS (REPRESENTAÇÕES) DE OBJETOS, IDENTIFICANDO PADRÕES E ATRIBUTOS ESSENCIAIS.
METODOLOGIA: CRIAR E COMPARAR MODELOS.
ATIVIDADES DESPLUGADAS:
MODELAGEM E PADRÕES
HABILIDADE: (EF03CO06) RECONHECER QUE, PARA UM COMPUTADOR REALIZAR TAREFAS, ELE SE COMUNICA COM O MUNDO EXTERIOR COM O USO DE INTERFACES FÍSICAS (DISPOSITIVOS DE ENTRADA E SAÍDA).
METODOLOGIA: RODA DE CONVERSA: ENTENDER QUE OS COMPUTADORES NÃO OPERAM ISOLADAMENTE, MAS SIM INTERAGEM COM O MUNDO ATRAVÉS DE DISPOSITIVOS FÍSICOS QUE PERMITEM A TROCA DE INFORMAÇÕES.
ATIVIDADES PLUGADAS:
HABILIDADE: (EF04CO05) CODIFICAR DIFERENTES INFORMAÇÕES PARA REPRESENTAÇÃO EM COMPUTADOR (BINÁRIA, ASCII, ATRIBUTOS DE PIXEL, COMO RGB ETC.).
METODOLOGIA: APRENDER QUE EXISTEM DIFERENTES ESTRATÉGIAS DE REPRESENTAÇÃO EM FORMATO DIGITAL PARA DIFERENTES TIPOS DE INFORMAÇÃO.
ATIVIDADES PLUGADAS:
HABILIDADE: (EF05CO04) CRIAR E SIMULAR ALGORITMOS REPRESENTADOS EM LINGUAGEM ORAL, ESCRITA OU PICTOGRÁFICA, QUE INCLUAM SEQUÊNCIAS, REPETIÇÕES E SELEÇÕES CONDICIONAIS PARA RESOLVER PROBLEMAS DE FORMA INDEPENDENTE E EM COLABORAÇÃO.
METODOLOGIA: RODA DE CONVERSA SOBRE O TEMA.
ATIVIDADES PLUGADAS:
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