segunda-feira, 26 de maio de 2025

SEMANA DE 26 À 30/05

 EDUCAÇÃO INFANTIL

HABILIDADE: (EI03ET03) IDENTIFICAR E SELECIONAR FONTES DE INFORMAÇÕES, PARA RESPONDER A QUESTÕES SOBRE A NATUREZA, SEUS FENÔMENOS, SUA CONSERVAÇÃO.

METODOLOGIA: VÍDEOS SOBRE VIDA NA PRÉ HISTÓRIA. MONTAGEM DE UMA "CABANA PRÉ HISTÓRICA". OFICINA DE "PINTURA RUPESTRE".

ATIVIDADES DESPLUGADAS:

                                                      MORADIAS NA PRÉ HISTÓRIA


                                                             PINTURAS RUPESTRES


1º ANO

HABILIDADE: (EF01CO04) RECONHECER O QUE É A INFORMAÇÃO, QUE ELA PODE SER ARMAZENADA, TRANSMITIDA COMO MENSAGEM POR DIVERSOS MEIOS E DESCRITA EM VÁRIAS LINGUAGENS.

METODOLOGIA: RODA DE CONVERSA: LEVAR OS ALUNOS A ENTENDEREM QUE UMA MESMA INFORMAÇÃO PODE SER DESCRITA DE DIVERSAS FORMAS, USANDO LINGUAGEM ORAL, IMAGENS, SONS, ETC.

ATIVIDADES DESPLUGADAS:

-TELEFONE SEM FIO.

-GRAVAÇÃO DE HISTÓRIA.

-CÓDIGOS E EMOJIS.


2° ANO

HABILIDADE: (EF02CO03) IDENTIFICAR QUE MÁQUINAS DIFERENTES EXECUTAM CONJUNTOS PRÓPRIOS DE INSTRUÇÃO E QUE PODEM SER USADAS PARA DEFINIR ALGORITMOS.

METODOLOGIA: LEMBRAR QUE ALGORITMO É UMA SEQUÊNCIA DE INSTRUÇÕES QUE, QUANDO EXECUTADA, PERMITE QUE UMA MÁQUINA OU UM DISPOSITIVO RESOLVA UM PROBLEMA OU EXECUTE UMA FUNÇÃO.

ATIVIDADES DESPLUGADAS:

-JOGO DO ALGORITMO

-ATIVIDADE 1

-ATIVIDADE 2


3° ANO

HABILIDADE: (EF03CO04) RELACIONAR O CONCEITO DE INFORMAÇÃO COM O DE DADOS.

METODOLOGIA: DADOS SÃO OS ELEMENTOS BRUTOS E INFORMAÇÃO É O RESULTADO DO PROCESSAMENTO DESSES DADOS DE FORMA ORGANIZADA E SIGNIFICATIVA.

ATIVIDADES PLUGADAS:

-CODIFICANDO

-CAMINHO DA LÂMPADA


4° ANO

HABILIDADE:  (EF04CO08) RECONHECER A IMPORTÂNCIA DE VERIFICAR A CONFIABILIDADE DAS FONTES DE INFORMAÇÕES OBTIDAS NA INTERNET.

METODOLOGIA: COMPREENDER A IMPORTÂNCIA DE AVALIAR A CONFIABILIDADE DAS FONTES DE INFORMAÇÃO ENCONTRADAS NA INTERNET, DESENVOLVENDO UM OLHAR CRÍTICO SOBRE O CONTEÚDO ONLINE.

ATIVIDADES PLUGADAS:

-PESQUISAR SOBRE A POPULAÇÃO DE GUARAPUAVA, E JUNTOS VERIFICARMOS SE AS NOTÍCIAS QUE ENCONTRAMOS SÃO CONFIÁVEIS.

-DESAFIO DA ORGANIZAÇÃO

-ORGANIZAÇÃO

-COMBINE OS PARES


5° ANO

HABILIDADE: (EF05CO05) IDENTIFICAR OS COMPONENTES PRINCIPAIS DE UM COMPUTADOR (DISPOSITIVOS DE ENTRADA/SAÍDA, PROCESSADORES E ARMAZENAMENTO).

METODOLOGIA: VÍDEO EXPLICATIVO. ATIVIDADES.




ATIVIDADES PLUGADAS:

ARQUITETURA DOS COMPUTADORES

COMPONENTES DE UM COMPUTADOR

ATIVIDADES


Nenhum comentário:

Postar um comentário

site novo

  NOVO SITE DA TECNOLOGIA DA EDUCAÇÃO    TECNOLOGIA EDUCACIONAL CAROLINA G. FRANCO