2° TRIMESTRE
EDUCAÇÃO INFANTIL
HABILIDADE: (EI03CG01)CRIAR COM O CORPO FORMAS DIVERSIFICADAS DE EXPRESSÃO DE SENTIMENTOS, SENSAÇÕES E EMOÇÕES, TANTO DAS SITUAÇÕES DO COTIDIANO QUANTO EM BRINCADEIRAS, DANÇA, TEATRO, MÚSICA.
METODOLOGIA: LEVAR OS ALUNOS A RECONHECEREM E NOMEAR AS EMOÇÕES. COMPREENDER QUE TODAS AS EMOÇOES SÃO VÁLIDAS. HISTÓRIA EM VÍDEO SOBRE AS EMOÇÕES
ATIVIDADES DESPLUGADAS:
O ENCONTRO DOS SENTIMENTOS E EMOÇÕES
- JOGO DA MUSICA DAS EMOÇÕES
- RODA DOS SENTIMENTOS
- DESENHANDO AS EMOÇÕES
1° ANO
HABILIDADES: (EF01CO02) IDENTIFICAR E SEGUIR SEQUÊNCIAS DE PASSOS APLICADOS NO DIA A DIA PARA RESOLVER PROBLEMAS.
METODOLOGIA: MÚSICA COM A BRINCADEIRA SOCO, BATE, VIRA PARA TRABALHAR CADA PASSO DA BRINCADEIRA. CONTAR A HISTÓRIA DE SADAKO SASAKI E OS MIL TSURUS. CONFECCIONAR UM ORIGAMI DO PÁSSARO TSURU SEGUINDO A SEQUÊNCIA DE PASSOS.
ATIVIDADES DESPLUGADAS:
SOCO, BATE, VIRA
ORIGAMI DO PÁSSARO TSURU
2º ANO
HABILIDADE: (EF02CO02) CRIAR E SIMULAR ALGORITMOS REPRESENTADOS EM LINGUAGEM ORAL, ESCRITA OU PICTOGRÁFICA, CONSTRUÍDOS COMO SEQUÊNCIAS COM REPETIÇÕES SIMPLES (ITERAÇÕES DEFINIDAS) COM BASE EM INSTRUÇÕES PREESTABELECIDAS OU CRIADAS, ANALISANDO COMO A PRECISÃO DA INSTRUÇÃO IMPACTA NA EXECUÇÃO DO ALGORITMO.
METODOLOGIA: RELEMBRAR COM OS ALUNOS O QUE É ALGORÍTMO. BRINCADEIRAS NO PÁTIO DA ESCOLA ENVOLVENDO COMANDOS DE PROGRAMAÇÃO. ATIVIDADE IMPRESSA.
ATIVIDADES DESPLUGADAS:
-BRINCADEIRAS: COMANDO DE PROGRAMAÇÃO.
-ATIVIDADE IMPRESSA USANDO INSTRUÇÕES PREESTABELECIDAS.
3° ANO
HABILIDADE:(EF03CO07) UTILIZAR DIFERENTES NAVEGADORES E FERRAMENTAS DE BUSCA PARA PESQUISAR E ACESSAR INFORMAÇÕES.
METODOLOGIA: VÍDEO EXPLICATIVO SOBRE OS MOVIMENTOS DA TERRA. PESQUISA SOBRE MOVIMENTOS DE ROTAÇÃO E TRANSLAÇÃO.
ATIVIDADE DESPLUGADA:
A TERRA EM MOVIMENTO
ATIVIDADE PLUGADA:
-PESQUISA SOBRE OS MOVIMENTOS DE ROTAÇÃO E TRANSLAÇÃO DA TERRA.
4° ANO
HABILIDADE: (EF04CO03) CRIAR E SIMULAR ALGORITMOS REPRESENTADOS EM LINGUAGEM ORAL, ESCRITA OU PICTOGRÁFICA, QUE INCLUAM SEQUÊNCIAS E REPETIÇÕES SIMPLES E ANINHADAS (ITERAÇÕES DEFINIDAS E INDEFINIDAS), PARA RESOLVER DE FORMA INDEPENDENTE E EM COLABORAÇÃO.
METODOLOGIA: ATIVIDADES DO CODE
ATIVIDADES PLUGADAS:
- EXPLICAÇÃO DE COMO REALIZAR O ACESSO.
- DISTRIBUIÇÃO DE SENHAS.
- DEPURANDO COM LAUREL.
5º ANO
HABILIDADE: (EF05CO08) ACESSAR AS INFORMAÇÕES NA INTERNET DE FORMA CRÍTICA PARA
DISTINGUIR OS CONTEÚDOS CONFIÁVEIS DE NÃO CONFIÁVEIS.
METODOLOGIA: RODA DE CONVERSA: OS PERIGOS DAS NOTÍCIAS FALSAS E O QUE ELAS
PODEM OCASIONAR. O QUE FAZER PARA COMPROVAR A VERACIDADE DAS NOTÍCIAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário