segunda-feira, 17 de fevereiro de 2025

TECNOLOGIA EDUCACIONAL - SEMANA DE 17/02 À 21/02

 EDUCAÇÃO INFANTIL

HABILIDADE: RECONHECER E EXPLORAR ARTEFATOS COMPUTACIONAIS VOLTADOS A ATENDER NECESSIDADES PESSOAIS OU COLETIVAS.

METODOLOGIA: VÍDEO SOBRE O TEMA. MOSTRAR  AS PEÇAS INDIVIDUAIS DO COMPUTADOR PARA MELHOR APRENDIZAGEM. APÓS, ENTREGAR AS PEÇAS AOS ALUNOS PARA QUE POSSAM BRINCAR E MANUSEAR AS MESMAS.

ATIVIDADES DESPLUGADAS:

-ARTEFATOS COMPUTACIONAIS E SEU USO

                                                PARTES DO COMPUTADOR E SEU USO





1ºANO

HABILIDADE: (EF01CO06) .RECONHECER E EXPLORAR ARTEFATOS COMPUTACIONAIS VOLTADOS A ATENDER NECESSIDADES PESSOAIS OU COLETIVAS.

METODOLOGIA: VÍDEO EXPLICATIVO. MOSTRAR AS PEÇAS INDIVIDUAIS DO COMPUTADOR PARA MELHOR APRENDIZAGEM. JOGO DA CAIXA.

ATIVIDADES DESPLUGADAS


                                             AS PARTES DO COMPUTADOR E SEU USO



                                      MÚSICA SOBRE A IMPORTÂNCIA DO COMPUTADOR


2° ANO

HABILIDADE.RECONHECER E EXPLORAR ARTEFATOS COMPUTACIONAIS VOLTADOS A ATENDER NECESSIDADES PESSOAIS OU COLETIVAS.

METODOLOGIA: VÍDEO EXPLICATIVO SOBRE O TEMA. MOSTRAR AS PARTES DO COMPUTADOR E ENTREGAR AOS ALUNOS PARA QUE POSSAM MANUSEAR. JOGO DO ADIVINHA.

ATIVIDADE DESPLUGADA:

                                                PARTES DO COMPUTADOR E SEU USO



                             A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA PARA NOSSAS VIDAS



3º ANO

HABILIDADE: .RECONHECER E EXPLORAR ARTEFATOS COMPUTACIONAIS VOLTADOS A ATENDER NECESSIDADES PESSOAIS OU COLETIVAS.

METODOLOGIA: VÍDEO EXPLICATIVO SOBRE O TEMA. MOSTRAR AS PARTES DO COMPUTADOR E ENTREGAR AOS ALUNOS PARA QUE POSSAM MANUSEAR. JOGO DA VENDA.      

ATIVIDADES DESPLUGADAS.                                    

                                          AS PARTES DO COMPUTADOR E SUAS FUNÇÕES



4º ANO

HABILIDADE: RECONHECER E EXPLORAR ARTEFATOS COMPUTACIONAIS VOLTADOS A ATENDER NECESSIDADES PESSOAIS OU COLETIVAS.

METODOLOGIA: VÍDEO SOBRE A HISTÓRIA DO COMPUTADOR.  MOSTRAR CADA PARTE DO COMPUTADOR, BEM COMO O NOME E A FUNÇÃO DE CADA PARTE. JOGO DO ENCAIXE.

ATIVIDADES DESPLUGADAS.

                                                      A HISTÓRIA DO COMPUTADOR



5° ANO

HABILIDADE:  RECONHECER E EXPLORAR ARTEFATOS COMPUTACIONAIS VOLTADOS A ATENDER NECESSIDADES PESSOAIS OU COLETIVAS.

METODOLOGIA:  VÍDEO SOBRE A HISTÓRIA DO COMPUTADOR.  MOSTRAR CADA PARTE DO COMPUTADOR, BEM COMO O NOME E A FUNÇÃO DE CADA PARTE. JOGO DO ADIVINHA.

ATIVIDADES DESPLUGADAS.

                                                        HISTÓRIA DO COMPUTADOR






Nenhum comentário:

Postar um comentário

site novo

  NOVO SITE DA TECNOLOGIA DA EDUCAÇÃO    TECNOLOGIA EDUCACIONAL CAROLINA G. FRANCO